Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de julho, 2016

CAROL TEIXEIRA

Carol Teixeir a Carioca que cresceu no RS, Carol é filósofa, escritora, autora de peças de teatro, DJ, cantora e apresentadora. Acaba de estrear em romance com o livro  Bitch, que contaa história de uma mulher em busca de autoconhecimento com altas doses de erotismo. Carol já publicou também as coletâneas de crônicas e contos De Abismos e Vertigen s (2004) e Verdades & Mentiras (2006). Em suas obras, busca perturbar o leitor: “Arte, para mim, é deslocamento. O artista precisa deslocar o leitor, tirá-lo de sua zona de conforto”, disse em entrevista à revista Donna. 

CLARA AVERBUCK

Clara Averbuck Uma das precursoras da onda dos blogs na internet, imprimiu seu estilo ácido e confessional em livros como Máquina de Pinball (2002), que deu origem ao longa Nome próprio (2007),  Das coisas esquecidas atrás da estante (2003) e Vida de gato (de 2004). Neste ano, lançou de forma independente  Toureando o diabo, que traz mais uma vez a personagem Camila, alter ego da autora, em versão empoderada. Clara foi uma das cinco vencedoras na primeira edição doPrêmio Donna Mulheres que Inspiram.

CAROL BENSIMON

Carol Bensimon Outra autora a figurar na seleção de jovens talentos da revista Granta, Carol já lançou   Pó de parede (2008), Sinuca embaixo d’água (2009), Todos nós adorávamos caubóis  (2013) – este último já publicado na Espanha e com lançamento previsto nos EUA para 2017. A colunista de Zero Hora lançou, no início deste ano,  Uma estranha na cidade , reunindo crônicas publicadas em ZH e  em outros blogs. Temas como comportamento, gênero e a vida na cidade atravessam sua obra.

ANGELICA FREITAS

Angélica Freitas Nome de destaque da poesia nacional, Angélica tem poemas traduzidos e publicados na Espanha, México, Estados Unidos, Alemanha e França. Em 2012, publicou Um útero é do tamanho de um punho , livro com 35 poemas que têm a mulher como tema principal. Sua estreia foi em  Rilke Shake (2007), indicado ao Pen, uma das premiações mais importantes na literatura americana, na categoria melhor tradução.

5 9CINCO) AUTORAS GAÚCHAS QUE VOCÊ PRECISA CONHECER

No Dia Nacional do Escritor (25 de julho), Donna preparou uma lista de escritoras gaúchas (uma delas por adoção) que vale a pena conhecer, ler e indicar. Elas fazem bonito ao lado de nomes consagrados como Lya Luft, Martha Medeiros, Cintia Moscovich, Claudia Tajes, Eliane Brum e Leticia Wierzchowski, entre outras. Confira, a seguir nas próximas postagens: 1. Luisa Geisler 2. Carol Bensimon 3. Clara Averbuck 4. Angélica Freitas 5. Carol Teixeira .